Buscapé

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Livro

Oi gente,

Sabe o livro da minha neta? Tirei uma foto p vcs verem qual é! E vou postar alguma das curiosidades mais tarde ta? Bjs.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Livro de perguntas

Oi gente,

Minha neta ganhou um livro muito interessante. O nome dele é Quem? O que? Quando? E onde?
Logo postarei para voces umas curiosidades dele. É muito legal já virou mania aqui em casa. E muito bom também pra tirar duvidas dos pequenos de coisas que não sabemos explicar. Fiquem ligados nas próximas postagens!!! Beijos

sábado, 24 de agosto de 2013

Mitos comuns .. A verdade está aqui!!!

Urina alivia dor de queimadura por água vivaÉ um mito muito comum. Urinar sobre queimaduras não é recomendado, apesar de a crendice afirmar que sim, uma vez que o xixi contém ureia e a acidez da urina ajuda a eliminar os cistos, porém poucas pessoas têm o teor de acidez necessário para aliviar a dor. Especialistas indicam que lavar com água salgada (do mar mesmo!) ou colocar vinagre sobre o local seja o mais indicado.  E em caso de muita dor ou desconforto, é sempre bom procurar um médico. 
 
Caiu no chão? Até 5 segundos tá limpinho
Ta aí outra ilusão e das boas. As bactérias não demoram 5 segundos para subir no alimento como muita gente diz. Elas já estão no local da queda e assim que sua comida tocar no chão, ela já vai estar contaminada. Mas pense bem: muitas vezes, o simples fato de não lavar a mão ao comer pode trazer mais bactérias do que o pedacinho de comida que caiu no chão. 
 
Chicletes ficam no estômago por até sete anosCertamente sua mãe já lhe disse: não engole o chiclete pois ele vai ficar no seu estômago por muito tempo. Bem, ela está um pouco certa. O chiclete vai ficar no seu estômago sim, mas por no máximo, alguns dias, jamais anos a fio. Geralmente, a goma é feita de três componentes essenciais: aromatizantes, adoçantes e amaciantes, e o nosso corpo consegue destruir todos eles. Uma vez engolido, o chiclete segue o mesmo caminho de qualquer alimento: depois de ser considerada inútil pelo nosso sistema digestivo, a goma é expelida naturalmente nas fezes.
  
Comer e entrar na piscina? Você vai ter que esperarAposto que você já ouviu sua mãe ou sua avó dizer que comer e entrar na piscina ou no mar dava congestão. Acontece que durante a digestão, a circulação sanguínea do aparelho digestivo é mais intensa, e se entrarmos na piscina ou no mar, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função, vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. Tomar longos banhos quentes também não faz muito bem, pois dilata os vasos sanguíneos e desvia o sangue do estômago para outras partes do corpo.  Todo e qualquer esforço físico após as refeições prejudicam o aparelho digestivo, isso vale para correr, nadar e até mesmo fazer sexo!
 
Comer manga com leite faz mal?
Que nada! Pode comer à vontade. Essa combinação é muito encontrada e apreciada em molhos, batidas e doces. Sabia que esta história começou na época da escravidão? Foi assim: naquela época o leite era um alimento caríssimo, praticamente uma iguaria. Como os senhores de engenho não queriam que os escravos consumissem o leite e muito menos comessem as mangas da propriedade, inventaram este mito que é passado de gerações em gerações até hoje. Não se preocupe! Manga com leite não causa indigestão e nem faz mal.
  
Mascar chiclete em vez de escovar os dentes? Não!
O chiclete com açúcar aumenta o risco de cáries, porém os que não contém açúcar ajudam a prevenir as cáries, é o que explica a dentista Andréia Verri. Ela ainda completa dizendo que escovar os dentes não pode ser substituído por mascar gomas, apenas. De acordo com Andréia, “se o adoçante for de xilitol é melhor ainda. Há estudos que comprovam que ele extermina as bactérias causadoras da doença cárie (para a ação "limpante" deve-se continuar mascando em torno de 40min depois que ele perde o adocicado)”, explica. A dentista ressalta que é ideal substituir o chiclete por uma maçã, mas que em hipótese nenhuma deve-se deixar de escovar os dentes.
 
Beber água gelada em jejum emagrece?
Isso é um mito. E dos grandes! A água é maravilhosa para qualquer ser humano, queira ele emagrecer ou não. Ela hidrata o corpo, melhora o funcionamento do intestino e melhora a pele. Mas daí a dizer que bebendo água gelada pela manhã, você vai perder peso, já é demais. A endocrinologista Betina Feijó Pereira explica que para perder peso precisamos muito mais do que um copo de água. “O que nos faz perder peso, é a quantidade de calorias ingeridas e a prática de atividades físicas para que ocorra o emagrecimento. Isso é um mito”, afirma.
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quem inventou o miojo?

Oi gente,

Estou aqui para matar uma curiosidade minha e acho que muito de voces também tem. Meus netos adoram miojo e fui ler como foi inventado e resolvi postar aqui. Achei que tinha sido inventado pelos chineses para minha surpresa nao foi. Rs. Leiam. Beijos

O macarrão instantâneo é adorado por milhões de pessoas. A praticidade e o gosto inconfundível desse macarrão conquistaram todos os países do mundo, mas fazem um sucesso ainda maior em sua nação de origem: o Japão.

O popular miojo foi inventado pelo japonês Momofuku Ando. O inventor dessa delícia culinária já morreu, mas sua criação vai ficar marcada na história para sempre.

A consagração mundial do macarrão instantâneo aconteceu quando o alimento passou a ser consumido em missões espaciais.

O miojo é um tipo de macarrão pré-cozido, feito com pouco óleo. A preparação do miojo é muito simples: basta colocar o macarrão na água fervente, e depois acrescentar o pacote de tempero que vem junto com o miojo.

O primeiro macarrão instantâneo apareceu em 1958, lançado pela empresa Nissin. Hoje, existem vários tipos de miojo, como o talharim, o yakisoba e os famosos cup noodles.

O macarrão instantâneo já foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX. Por causa desse sucesso, o inventor do macarrão, Momofuku Ando, chegou a ser apelidado de "rei dos macarrões".

Segundo Momofuku, o miojo surgiu da necessidade de produzir alimentos de baixo custo e fácil acesso à população. Atualmente, o macarrão instantâneo do grupo Nissin Food é vendido em mais de 10 países.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Apenas curiosidades

Oi gente,

Sabe aquelas coisas bobas em que nunca paramos para pensar, mas que é legal quando a gente sabe? Pois é. Postarei aqui algumas delas. Se divirtam. Beijos.


Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.

O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

Quando você for ao Mc Donalds, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeija: o "M" estará sempre virado para o seu lado.

Ratos não vomitam.

Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França.

111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321

"J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.

A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos grandes seios de Dolly Parton.

Quando você refrigera alguma coisa, você não está fazendo com que ela se torne fria, e sim, retirando seu calor.

A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Diferença entre Lendas e Mitos

O que são lendas?
Lendas são histórias fantásticas que possuem origem histórica narrando feitos de heróis, personagens sobrenaturais, fenômenos naturais, vida de santos, etc. A lenda é sempre considerada com um fundo de verdade.

O que são mitos?
Mitos são histórias que apresentam um fato natural, histórico ou filosófico, funcionando como ponto de equilíbrio entre o sagrado e o profano.



Durante algum tempo confundiu-se o mito com a lenda, embora os dois estejam relacionados a acontecimentos de um passado distante e fabuloso, diferem nos personagens. Os mitos têm os deuses como tema, enquanto que as lendas homens e animais. A lenda é considerada "história falsa", e o mito "história verdadeira".

A Mitologia estuda as lendas e mitos, entre os quais podemos citar: os mitos dos deuses que deram nome aos planetas do nosso sistema, Pégaso, Prometeu, Baco, Apoio, Hércules, Pigmaleão, etc. Entre as lendas: O Judeu Errante, As Lendas do Rei Artur, As Lendas do Eldorado, Robin Hood, etc.

No Brasil são conhecidos o saci, o lobisomem, caipora, curupira, mula-sem-cabeça, Anhangá, mãe-d'água, Iara, minhocão, papa-fígado, etc.